A equipe do Projeto Harpia Carajás esteve no município de Parauapebas-PA para realizar busca e monitoramento de ninhos, uma das principais atividades realizadas pelo projeto que fornece dados para desenvolver estratégias de conservação da Harpia. Foram realizadas também a coleta de vestígios como ossos da dieta de harpia oriunda dos ninhos e penas utilizadas para estudos com genética.
O projeto esteve presente na 29ª Semana do Meio Ambiente de Parauapebas e no dia do Meio Ambiente do Projeto Igarapé Bahia, da Vale. Na ocasião, a equipe teve a oportunidade de realizar atividades educativas com exposição fotográfica, jogos e banners interativos, ninho da harpia em tamanho real e o concurso para escolha do nome do filhote nascido recentemente em um dos ninhos monitorados pelo projeto, promovendo a interação e conexão com a biodiversidade local.
A equipe também se reuniu com algumas lideranças e visitou algumas estruturas do ICMBio Carajás, o nosso principal apoiador na região. Na ocasião, foram discutidas algumas ações de divulgação da Harpia junto a Coordenação de Uso Público com o intuito de reforçar o compromisso conjunto com a proteção da Harpia nas Áreas Protegidas de Carajás.
E pra fechar com chave de ouro a equipe teve a honra de observar os dois filhotes nascidos recentemente em dois ninhos monitorados dentro da Floresta Nacional de Carajás.
Vida longa as Harpias!
Vida longa ao Projeto Harpia Carajás!
Comments